Morro de São Paulo

O site morrosp.com.br trás muitas informações sobre as muitos locais turísticos da Bahia

MORRO DE SÃO PAULO - PRAIAS

07/08/2020 09:52h

Morro de São Paulo

O Morro é rodeado por 7 praias paradisíacas, conhecidas originalmente como I, II, III, IV, e V praia, a qual é conhecida também como praia do Encanto; praia da Gamboa e praia de Garapoá. Na primeira praia, o visitante pode de forma privilegiada curtir o visual da ilha no alto da tirolesa, a segunda praia é a mais badalada, dispõe de muitas opções de prestações de serviços, e é a que dar mais comodidade ao turista; no período de alta estação, é muito comum em quase todos os restaurantes e bares dessa praia, música boa ao vivo, e a noite, os visitantes são recepcionados por um luau, com diversas opções de drinks, ficando um ambiente perfeito e descontraído para novas amizades e paqueras com gente bonita e interessante de todas as línguas e de todas as tribos. O Morro consegue agregar todos os povos, o que é um atrativo a parte.

Além do lugar naturalmente deslumbrante, o Morro de São Paulo, é fascinante por sua importante participação na história no período do Brasil Colônia. História que deixou um acervo patrimonial material e imaterial riquíssimo e belíssimo, traduzidos nas igrejas, no farol, nas manifestações culturais, como a festa a São Benedito, na culinária com forte influência afro-indígena-brasileira, regada a pimenta e a dendê, tudo isso faz desse lugar ainda mais especial.

Por tantos atributos, é um dos lugares mais apreciados e frequentados por visitantes de vários países, inclusive do Brasil. O Morro de São Paulo, é uma ilha, que junto com a ilha de Boipeba, Cairú e outras 23 ilhas, compõe o Arquipélago de Tinharé, que tem a cidade de Cairú, como o único município arquipélago do Brasil, ficando cerca de 60km ao sul de Salvador, junto ao munícipio de Valença-BA.

Por ser uma ilha, o acesso direto só é possível por barcos e lanchas que o visitante embarca no cais de Valença ou no cais do Atracadouro; por catamarã, vindo de Salvador; ou de avião. Na ilha não circula carro, e o transporte de bagagens dos visitantes é feito por profissionais que usa o carro de mão-"táxi". Hoje, no entanto, já existem veículos (jipe, ônibus, trator) que circulam pelas estradas paralelas junto às praias, no Zimbo, Campo da Mangaba e no vilarejo da Gamboa.


Conheça as opções de Transporte Cartamarã ou Semi-terrestre

A viajem é feita via semi-terrestre, isto significa que parte do trajeto é com carro e outra parte com lancha. Os tempos dos traslados são calculados para ser feito com o menor tempo possível. Porém, para cálculo do embarque nos aeroportos e outros compromissos, é recomendado que se use o tempo máximo, pois não nos responsabilizamos por eventuais atrasos. Lembre-se de que deve adicionar também o tempo do check-in.
 
O clima e a maré podem interferir nos horários e no tempo de viajem podendo ocorrer possíveis atrasos, assim, não nos responsabilizamos por perdas de voos.

O passageiro deverá comparecer ao local de embarque com antecedência mínima de 30minutos munido do documento de identidade e deste voucher.

Em caso de desistência, entrar em contato por e-mail com antecedência mínima de 48h do horário de embarque, caso contrário, o reembolso não será concedido.

Para quem chegar de madrugada no aeroporto internacional de salvador, o ponto de encontro é no saguão de desembarque ao lado do balcão da polícia militar. Para quem chegar no aeroporto internacional de salvador em horário comercial, um funcionário estará aguardando sua chegada no saguão de desembarque com uma placa com seu nome
Para embarque é necessário documento de identificação válido.

Fonte: IslandTour